PRF apreende cargas de cigarros avaliadas em mais de R$ 2 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (10), a uma grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados na cidade de Batalha, no Norte do Piauí.

De acordo com a PRF, numa fiscalização na região, foram observados dois caminhões em comboio, trafegando em velocidade incompatível com a rodovia, saindo da BR-343 sentido Batalha/PI.

A PRF informou que foi dada ordem de parada para os caminhoneiros que não obedeceram e empreenderam fuga e abandonaram os veículos e se evadiram do local imediatamente pela vegetação.

Segundo a PRF, durante o acompanhamento tático, os motoristas dos veículos fizeram diversas manobras perigosas, como, transitar pela contramão, movimentos de zigue-zague, dentre outros, que colocaram em risco outros condutores.

A Polícia Militar de Batalha e uma equipe PRF fossem realizam buscas na região a fim de capturar os indivíduos, contudo, os ocupantes dos veículos ainda não foram encontrados.

Conforme a PRF, os veículos foram removidos para Unidade Operacional da instituição em Piripiri/PI. Após conferência preliminar, toda a carga totalizou 600.000 maços de cigarros da marca GIFT, acondicionadas em 1200 caixas, divididos nos dois caminhões. Esta carga está avaliada em aproximadamente R$ 2.100.000.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste