PRF apreende carga de madeira ilegal em Valença do Piauí

Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram neste sábado (11) a apreensão de 27,30 m³ de madeira serrada que estava sem documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Valença do Piauí/PI, na BR 316, ao abordar a carreta conduzido por um homem de 44 anos.

De acordo com a PRF, foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. O condutor informou que a carga era produto da atividade de reflorestamento, mas não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental.

A PRF informa que a empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Conforme a PRF, toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na unidade operacional da PRF na cidade de Valença do Piauí à disposição do IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por crime ambiental.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste