PRF apreende carga de leite sem conservação adequada em Piripiri

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 46 anos na BR 343, na cidade de Piripiri, por crime contra as relações de consumo.

A PRF informou que um veículo com dois IBCs (tanques de plástico) carregados com aproximadamente 2.800 litros de leite in natura, que estavam sendo transportados de Piracuruca com destino a Teresina, sem as condições de higiene, refrigeração e conservação impostas pela legislação sanitária. Além disso, o condutor não apresentou documentação fiscal do carregamento perecível.

De acordo com a PR, o condutor afirmou que não possuía nenhum documento da carga e que fazia esse transporte uma vez por semana. Segundo ele, o leite é destinado a hospitais de Teresina.

Conforme a PRF, o homem e a carga foram encaminhados até a Polícia Civil de Piripiri para as providências cabíveis. Ele responderá por “Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo (Crime contra as relações de consumo).

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF

relacionadas

talvez você goste