PRF apreende carga de cigarro contrabandeado avaliada em R$ 270 mil em Oeiras

Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram a apreensão de 54.000 maços de cigarros contrabandeados na noite de quinta-feira (15) no município de Oeiras/PI, na BR 230. Todo o carregamento era transportado em um caminhão conduzido por um homem de 26 anos.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo depois que o condutor tentou realizar uma manobra de retorno e foi perguntado se havia alguma mercadoria ilícita, sendo informado que era uma carga de cigarros de origem estrangeira.

O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros no compartimento de carga. A carga está avaliada em R$ 270.000,00.

A PRF informou o condutor é natural de Teresina e informou aos policiais que sabia a carga que estava transportando, porém não acompanhou o carregamento da mesma e que já fez transporte de cigarro outras vezes.

Conforme a PRF, o homem, o carregamento de cigarros e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil no município de Oeiras para os procedimentos que o caso requer. O condutor responderá pelo crime de contrabando.

Da Redação
Com informações/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste