PRF apreende carga com produtos eletrônicos importados ilegalmente em Bom Jesus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 576 produtos eletrônicos importados ilegalmente na última sexta-feira (14), na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, na BR 135.

De acordo com a PRF, todo o carregamento era transportado em um fundo oculto no interior de um veículo de carga. O baú vinha carregado com 1.500 caixas de maçãs, a fim de disfarçar o compartimento oculto.

A PRF informou que o motorista confessou estar transportando equipamentos eletrônicos em um compartimento oculto no final do baú, escondido por trás da carga de maçãs. Smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores eram transportados dentro de cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente.

O condutor afirmou ter recebido tais produtos na cidade de Santa Terezinha do Itaipu/PR, município brasileiro que faz fronteira com o Paraguai, e que tais equipamentos teriam origem no país vizinho.

Conforme a PRF, o homem e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bom Jesus pela prática, em princípio, do crime de descaminho.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF

relacionadas

talvez você goste