Presidente do TRE-PI pede que eleitor compareça e vote livre e consciente

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James Gomes Pereira, fez um chamamento para que os eleitores piauienses compareçam às urnas neste domingo (15). Ele enfatiza que mesmo com o contexto da pandemia do coronavírus, é importante o comparecimento nos locais de votação. Relata ainda que todas as medidas de segurança sanitárias foram tomadas para evitar a contaminação pela Covid-19.

“Peço a todos que compareçam às urnas e votem, de forma livre e consciente. A sua presença é fundamental para o fortalecimento da democracia. O pleito deste ano será diferente, diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19. A Justiça Eleitoral do Piauí, através de magistrados, servidores, mesários, terceirizados e estagiários, trabalharam com afinco para que, nesse dia, os eleitores possam escolher seus representantes, de forma livre, consciente e segura. Foram tomadas uma série de providências para garantir e proteger a saúde de cada eleitor”, disse o desembargador.

O presidente faz ainda um alerta no comunicado para que os eleitores se protejam, usando máscara e respeitando o distanciamento social.

“Se protejam, saiam de casa usando máscara; evitem aglomerações em torno das seções eleitorais e respeitem o distanciamento social nas filas. No domingo, recomendamos que os cidadãos se antecipem e não deixem para última hora o cumprimento do dever cívico. Se você tem 60 anos ou mais, prefira votar de 7h às 10h. Busquem os locais de votação munidos de um documento de identificação com foto, titulo de eleitor ou e-título. Caso vá com alguma propaganda, essa deve ser silenciosa e individual, sem aglomerações ou padronização de vestuário”, destacou José James.

De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 2,4 milhões de piauienses estão aptos a votar no domingo (15).

Fonte: Ascom/TRE-PI
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste