Presidente diz que Superliga vai salvar o futebol: “Tem que mudar e se adaptar”

Presidente da polêmica Superliga europeia, Florentino Pérez concedeu entrevista a uma emissora de TV espanhola nesta segunda-feira para falar sobre os planos para a competição. Entre os argumentos para a criação, ele apontou a falta de interesse dos jovens pelo futebol

“Os jovens já não têm interesse por futebol. Por que não? Porque existem muitos jogos de baixa qualidade e não lhes interessa, têm outras plataformas para se distraírem.

O presidente do Real Madrid apontou a Superliga como uma espécie de salvação para o futebol europeu.

“Sempre que há uma mudança, há gente que se opõe. O que tem de atrativo? Que joguemos entre os grandes, a competitividade, se geram mais recursos. Os ricos? Eu não sou dono do Real Madrid, somos um clube de futebol e fazemos isso para salvar o futebol em um momento crítico”.



Criadores da Superliga avisam que já entraram com ações para impedir proibição de lançamento

Florentino disse não considerar a Supercopa uma liga fechada, já que, apesar das 15 vagas fixas, cinco equipes terão direito a se classificar em cada temporada. Doze destas equipes fixas já estão definidas: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Internazionale, Juventus e Milan.

Veja outras respostas

Qualidade dos jogos
Há jogos de baixa qualidade. Um Barcelona x Manchester é mais divertido do que um Manchester contra um time mais modesto da Champions. O que o mundo inteiro exige? Temos fãs em todo o mundo. Isso é o que gera dinheiro. E esse dinheiro é para todos, é uma pirâmide. Se nós no topo tivermos dinheiro… mas se o dinheiro não for gerado, ele não existe.

Início da Superliga
Vamos tentar começar o mais cedo possível. Vamos falar com a Uefa e com a Fifa, não sei porque eles tem que ficar zangados. A Uefa trabalhou em outro formato que, primeiro, não percebi e depois não produz os rendimentos necessários para salvar o futebol. Quando digo salvar o futebol, é salvar a todos.

Novo formato da Champions
A Uefa não tem uma boa imagem, não quero falar coisas que aconteceram na Uefa, mas tem que haver diálogo, e não um tom ameaçador. Eles apresentaram um formato que ninguém entende e dizem que começarão em 2024. Em 2024 estaremos (futebol) mortos.

Expulsão de clubes da atual edição da Champions
Não vão nos expulsar da Liga dos Campeões, estou completamente seguro disso.

Convites a outros clubes
Não convidamos o PSG de momento, nem os dois alemães (Bayern de Munique e Borussia Dortmund).

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste