O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, ministra palestra “Estratégia na Caixa” no auditório da Sede Fundação Getúlio Vargas(FGV)

Presidente da Caixa é diagnosticado com Covid-19

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou nas redes sociais, neste domingo (26), que foi diagnosticado com Covid-19. Ele é o quarto integrante da delegação brasileira a ser infectado com o novo coronavírus, após participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.  

“Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta-feira (22) de manhã. Na segunda passada, realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens”, disse Pedro Guimarães, em suas redes sociais.

A agenda de Pedro Guimarães com o presidente Jair Bolsonaro, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (27), foi adiada. Ele participaria, às 10h, do lançamento do crédito Caixa Tem, no Palácio do Planalto.

A assessoria do presidente da Caixa Econômica informou que não haverá necessidade de afastamento de pessoas no âmbito da CEF porque ele estava em insolamento desde de que retornou de Nova York. Ainda não informam se autoridades estrangeiras serão contactadas via Itamaraty.

A delegação brasileira, que foi para os Estados Unidos, conta agora com quatro infectados. Além de Pedro Guimarães, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata que organizou a viagem.

Na manhã deste domingo (26), a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que o teste feito pelo presidente Jair Bolsonaro confirmou negativo para a presença do novo coronavírus. O resultado é de um exame realizado na manhã deste domingo, no Palácio da Alvorada.

Na semana passada, três ministros do governo tiveram o diagnóstico positivo de Covid-19. Marcelo Queiroga, da Saúde, recebeu o resultado ainda em Nova York. Ele cumpre isolamento na cidade americana.

Na sexta-feira (24), o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmaram a infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste