Presidente da Alerj testa positivo para coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), testou positivo para o novo coronavírus. A notícia foi divulgada, em nota, nesta sexta-feira (17), pela assessoria de comunicação da Casa.

“O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), testou positivo para covid-19, em resultado de teste do tipo Swab, recebido no início da tarde desta sexta-feira. André Ceciliano já havia feito três testes rápidos desde o fim da última semana, que apresentaram resultado negativo. O presidente da Alerj já está em isolamento, seguindo todas as recomendações médicas, e apresenta sintomas leves da doença”, informou a nota.

Outro deputado com resultado positivo para a covid-19 é Rosenverg Reis, líder do MDB e presidente da Comissão de Defesa Civil da Alerj. Segundo a assessoria do parlamentar, o resultado da contraprova, exame do tipo PCR, foi recebido na tarde desta sexta-feira. O deputado começou apresentar sintomas na quarta-feira (15). O primeiro teste teve resultado negativo, mas a tomografia mostrou indícios de contaminação. Rosenverg está em isolamento domiciliar, sem febre e seguindo as recomendações médicas.

O coronavírus contaminou outras importantes lideranças políticas do estado, como o governador Wilson Witzel, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

Matéria atualizada às 18h52 para acréscimo de informações sobre o deputado estadual Rosenverg Reis

relacionadas

talvez você goste