O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto,  afirmou nesta segunda-feira (27) que 2/3 da produção de grãos dos cerrados piauienses encontram-se ilhada.

“É a única ligação dos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, que hoje se encontram totalmente ilhados. Nós temos quase que dois terços da produção do estado, além desses municípios ilhados”, explica o presidente da Aprosoja.

O presidente informou que para sair da região é preciso trafegar por uma estrada vicinal pelo Maranhão e atravessar o rio Parnaíba de balsas, impossibilitando fazer o trajeto com grandes caminhões.

Alzir Neto mostra preocupação, pois em fevereiro marca o início das colheitas na região, além disso, ainda existem materiais e máquinas que precisam chegar nesses municípios para o sucesso da produção.

“Ainda temos produtos que precisam chegar às lavouras, nós temos lavouras de milho que foram implantadas que precisam de ureia, nós temos máquinas que precisam chegar então esperar para fevereiro para ter uma resolução é um caso extremamente crítico”, finaliza.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *