Prefreitura de Teresina anuncia mudanças no trânsito no dia do Corso

Pensando na segurança e tranquilidade dos condutores da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) planeja mudanças no trânsito para a realização do Corso de Teresina, que acontece neste sábado (15). O percurso sairá às 17h e terá início na Avenida Raul Lopes, no sentido Norte/Sul, até a rotatória da Potycabana que será o ponto de dispersão dos caminhões.

Serão 78 agentes de trânsito da Strans disponíveis para coordenar o trânsito em onze pontos no entorno do evento. O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, explica que a intenção é garantir a segurança dos condutores e a tranquilidade do tráfego.

Prefreitura de Teresina anuncia mudanças no trânsito no dia do Corso

“A presença de agentes de trânsito e demais instituições envolvidas vai proporcionar a segurança da população. Estaremos trabalhando de forma integrada com instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, entre outras”, declara o gerente.

O Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, revela que os moradores de um condomínio presente na Avenida Raul Lopes, terão acesso de entrada e saída disponível para veículos, evitando transtornos e garantindo o direito de ir e vir de todos.

“A novidade deste ano será a implantação de um gradil que permitirá a entrada e saída de veículos de um condomínio presente na avenida, os moradores terão um acesso isolado entre a garagem até um posto de gasolina localizado na Avenida Universitária. Além disso, recomendamos para quem for participar do evento, que utilizem táxi, mototáxi ou transporte público para se deslocarem. Dessa forma, teremos menos congestionamento e mais segurança”, pontua o diretor.

A ponte da Primavera e Avenida Raul Lopes ficarão livres até as 14h para o abastecimento de camarotes e barracas.

Prefreitura de Teresina anuncia mudanças no trânsito no dia do Corso

Confira os pontos que serão interditados:

Ponte da Primavera (nos dois sentidos)

Avenida Raul Lopes (entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana)

Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino

Avenida Raul Lopes x Rua Cel. Costa Araújo

Avenida Raul Lopes x Rua Ind. José Camilo da Silveira

Avenida Raul Lopes x Rua Anfrísio Lobão

Avenida Raul Lopes x Rua Des. Manoel Castelo Branco

Avenida Raul Lopes x Rua Senador Cândido Ferraz

Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes

Rua Marcos Parente x Rua Elias João Tajra

relacionadas

talvez você goste