Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Timon publica decreto e mantém o uso de máscaras

Publicado

em

Prefeitura de Timon publica decreto e mantém o uso de máscaras

A Prefeitura de Timon publicou neste domingo (14) decreto no Diário Oficial do Município prorrogando medidas de prevenção contra a Covid-19.

A Prefeitura informa que a prorrogação do decreto considera o avanço da vacinação contra Covid-19 no município e a redução de casos e óbitos pela doença, sendo que a gestão municipal mantém as medidas previstas no decreto anterior até o dia 28 de novembro.

De acordo com o decreto, as atividades do comércio em geral no município de Timon seguem autorizadas a funcionar das 8h da manhã até às 18h, e os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até 22h. Os shopping centers funcionam no domingo das 12h às 22h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas podem funcionar até 2h.

Aulas presenciais também estão autorizadas no município. Eventos podem ser realizados desde que seja respeitada a ocupação de no máximo 50% da capacidade do local com distribuição do público de modo a manter o distanciamento social. Além de cumprir o distanciamento social, medidas sanitárias como uso de álcool em gel e máscara de proteção facial continuam obrigatórias no município.

Prefeitura mantém o uso de máscaras
O secretário municipal de Governo de Timon, Saney Sampaio,  afirmou que a Prefeitura está analisando o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras e reforça que irá reunir o comitê de enfrentamento à COVID – 19 e as autoridades em saúde para avaliar as medidas necessárias.

“É importante ressaltar que Timon faz parte da região da Grande Teresina e as decisões adotadas levam em consideração as medidas seguidas por Teresina e pelo Governo do Piauí. Não vamos aderir ao decreto do Governo do Maranhão porque queremos avançar ainda mais na vacinação e o Piauí ainda exige o uso de máscaras”, afirma Saney Sampaio.

Confira aqui o decreto na íntegra.

Fonte: Ascom

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda