A Prefeitura Municipal de Timon editou decreto na última quinta-feira (8) tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados – com exceção dos pacientes sintomáticos ou positivados e de seus contatos.

De acordo com a Prefeitura de Timon, a recomendação do uso de máscaras por pessoas de maior risco, bem como no transporte público e em serviços de saúde também foi mantida.

“O cenário é muito positivo e só reforça que todas as medidas tomadas desde o início pela prefeita junto ao Comitê e os avanços que a Secretaria Municipal de Saúde alcançou com a equipe de vacinação e reorganização da Rede de Atendimento apresentam o resultado esperado. O novo cenário, tão aguardado por todos nos aproxima da “normalidade” que vivíamos antes da pandemia surgir. Continuaremos trabalhando com esse objetivo”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde.

O avanço da vacinação no município foi fundamental para o panorama atual. Timon apresenta altos percentuais de imunização. O público de 12 anos ou mais já está praticamente totalmente vacinado com a 1ª dose, com a marca de 99,6%. Estas faixas etárias atingiram 94,5% dos percentuais com esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses). Mais de 80% das crianças de 5 a 11 anos já estão imunizadas com a 1ª dose.

Com informações da Prefeitura de Timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *