A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul retorna nesta terça-feira (11) a obra em trecho da Marginal Poti Sul. A ação da superintendência realiza a construção de base, pavimentação, contando também com o processo de urbanização na região, na zona sul de Teresina. O novo corredor irá passar pelos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O projeto está orçado em cerca de R$ 34.000.000,00 após o reajuste de valor com a nova empresa licitada, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A obra no trecho da Marginal Poti Sul, de 5,7 km de extensão, tem ao todo três etapas: a primeira está concluída, a segunda compreende o trecho entre a Ponte Wall Ferraz até a Ponte Anselmo Dias e a terceira etapa vai da Ponte Anselmo Dias até a Avenida Manoel Ayres Neto.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, comenta mais detalhes acerca do retorno da obra.

“A obra da via sul havia sido paralisada e tivemos que realizar a rescisão do contrato para convocar uma nova construtora. Atualizamos o valor e o retorno foi autorizado na última segunda-feira (3), iniciando a mobilização dos maquinários e organização do canteiro de obras para enfim dar início hoje (11)”, afirmou o superintendente.

No momento, volta em execução os serviços de drenagem e construção de base e sub-base para receber a pavimentação. O projeto final prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Trata-se de uma via arterial, a qual liga diversos trechos da zona sul, incluindo as avenidas Gil Martins, Dep. Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso.

Ainda de acordo com Isaac Meneses, a conclusão do trecho está prevista para dezembro de 2022.

“É uma obra de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, junto ao Rio Poti. Tenho certeza que irá melhorar bastante a mobilidade e o fluxo na região”, concluiu o superintendente executivo.

O superintendente da SAAD sul, Juca Alves, dá mais detalhes sobre a importância do projeto. “

Essa é uma obra bastante aguardada, a empresa anterior solicitou paralisação, mas já adiantamos os procedimentos para o rápido retorno das atividades. A Via Sul irá melhorar a mobilidade urbana na região, facilitando a locomoção dos moradores da região sul”, disse Juca Alves.

Com informações da Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *