Prefeitura de Teresina recebe duas Unidades Móveis de Saúde e EPIs

A Prefeitura de Teresina recebeu, nesta terça-feira (4), 20 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas descartáveis e duas Unidades Móveis de Saúde (UMS) disponibilizadas pela Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) para fortalecer os serviços de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no município.

Durante o ato simbólico de entrega da doação, realizado no Palácio da Cidade, o prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da parceria entre o poder público municipal e a Fiepi. “Uma grande alegria, pois traz algo que ajudará a população teresinense, mais ainda nesse momento de pandemia onde há muita vulnerabilidade econômica e social”, pontuou.

A ação é resultado de uma solicitação de apoio feita pela prefeitura durante reuniões com entidades industriais. Ao todo são dez mil máscaras descartáveis, dez mil luvas cirúrgicas e dois veículos, completamente equipados, que serão cedidos à Fundação Municipal de Saúde (FMS) por três meses ou mais, a depender da necessidade dos atendimentos na capital.

Além dos equipamentos e dos veículos, Antônio José de Moraes Souza, presidente da Fiepi, anunciou a disponibilização de duas mil cestas básicas para que o poder público municipal distribua para famílias carentes. “Estamos selando essa parceria (…) É um prazer muito grande poder ajudar nesse momento tão difícil”, reforçou o líder da agremiação.

A solenidade também contou com a presença de Mardônio Neiva, superintende do Serviço Social da Indústria (Sesi); do ex-governador Freitas Neto, diretor de assuntos econômicos da Fiepi; do vice-prefeito Robert Rio Governo, Adolfo Nunes; Governo, Adolfo Nunes; Planejamento, João Henrique; e de Comunicação, Lucas Pereira.

Prefeitura de Teresina recebe duas Unidades Móveis de Saúde e EPIs


Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste