Prefeitura de Teresina realiza a 2° edição do “Teresina cuida de você” na zona Sul

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou neste sábado, 27, mais uma edição do evento “Teresina cuida de você”. Mais de 10 mil pessoas foram atendidas, na zona Sul da capital. Desta vez, o bairro Portal da Alegria e regiões adjacentes foram os contemplados.

A população teve acesso a mais de 100 serviços gratuitos, entre eles: o cadastramento e atualização do Cadastro Único, emissão de documentos, pendências com a Águas de Teresina e Equatorial Energia. O evento contou com a presença dos CRAS que tiraram dúvidas sobre o Auxilio Brasil e Vale-Gás para a população da zona Sul.

Para ser realizado, “O Teresina cuida de Você” teve a parceria de mais de 20 iniciativas, públicas e privadas e ficou concentrado no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU/Sul), de 8h às 14h.

Para o prefeito Dr. Pessoa, que é um dos idealizadores do evento, esta é uma oportunidade para que os mais carentes possam ser atendidos pelos serviços públicos, assessoria jurídica orientação clínica, dentre outros atendimentos.

“Estou muito feliz em ver os mais carentes sendo atendidos. Eventos como esse são essenciais para a nossa população. Batemos hoje um recorde em número de pessoas. Esperamos e trabalharemos para que o ‘Teresina cuida de você’ chegue aos quatro cantos da cidade”, comentou.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, ressalta a importância do evento para a população que vive em regiões mais afastadas dos serviços da Semcaspi e dos demais parceiros.

“O Programa ‘Teresina cuida de você’ é uma ação social importantíssima que nasceu do sentimento do prefeito. Nasceu do desejo do prefeito de levar o serviço onde as pessoas não têm acesso, aos bairros mais longínquos, nas localidades mais longínquas, para que aquela população, que ao longo da semana não tem oportunidade de acessar esses serviços, mas que neste sábado tiveram acesso”, esclareceu.

Além dos serviços oferecidos pela Semcaspi e pelos parceiros, o evento contará com uma programação cultural e esportiva no palco. Dentre as atrações estão: Orquestra Sanfônica de Teresina, Grupo de Zumba, Corpo de Baile do Teatro do Boi e outros.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste