Política
Prefeitura de Teresina pode municipalizar o transporte público, diz Robert Rios

Publicado
2 meses atrásem
Por
RedaçãoO vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB) afirmou nesta quinta-feira (4), que o transporte público de Teresina é um setor que nunca teve um serviço de qualidade, sendo que Dr. está impaciente com a possibilidade de greve na próxima segunda-feira (8). Rios confirmou que a Prefeitura de Teresina pode municipalizar o transporte público na capital.
“A paciência do Dr. Pessoa está se esgotando. Ele está mostrando sinais fortes de impaciência com o setor de transporte coletivo. É um setor que nunca foi bem aqui em Teresina. A passagem não é barata, os ônibus não têm a qualidade devida, há demora na parada de ônibus numa cidade quente como Teresina”, disse o secretário em entrevista ao Jornal do Piauí.
Os trabalhadores da Viação Santana protestaram contra a falta de pagamento de férias, de 30% do salário por três meses e ainda o pagamento integral de trabalhadores que retornaram ao trabalho em dezembro. Parte da zona Leste ficou sem ônibus.
“Eu estava vindo pra cá quando soube que uma das empresas tinha parado. Na mesma hora eu liguei para o procurador do município e mandei que ele desse uma solução jurídica. Vamos lê o contrato, estudar e analisar se multamos a empresa ou se imediatamente rompemos com a empresa”, afirmou Robert Rios.
Robert Rios deixou claro que o prefeito não vai admitir “faca no pescoço” e que se for necessário, rompe com as empresas e cria uma empresa pública de transporte.
“Os contratos feitos entre prefeitura e os empresários de transporte coletivo nós estamos revendo. A empresa de transporte coletivo é uma empresa privada. Eles têm que ser remunerados. É um setor que estão insatisfeitos os empresários, a prefeitura e os usuários. Está todo mundo insatisfeito e alguma coisa muito grave acontecendo, mas Dr. Pessoa já disse aos empresários que não vai aceitar chantagem e faca no peito e que vai fazer o que for preciso. Se preciso for, ele vai municipalizar o transporte coletivo de Teresina”, destaca o gestor, ressaltando que uma linha de financiamento pode ser feita para aquisição de ônibus.
Cadastramento de ônibus
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informa que estará cadastrando veículos para suprir as necessidades dos usuários do sistema de trasporte coletivo público, tendo em vista o indicativo de greve que deve ser deflagrada a partir da próxima segunda-feira (8).
Informa ainda que a partir desta quinta-feira (4), os veículos que obtiveram autorização para transporte de usuários já estão circulando pela capital.
Os interessados em cadastrar veículos devem se dirigir ao Strans portando documentação pessoal e também do veículo que passará por uma vistoria que dirá se o mesmo estará apto para circular.
Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (86) 3122-7606.
Com informações do cidadeverde.com
Foto: Yala Sena
Leia também
Força-Tarefa prende acusados de roubar CMEI na zona Sul de Teresina
Bebê de três meses morre atropelado por motociclista em Teresina
Polícia Civil deflagra operação Fake News em Teresina
Covid-19: FMS divulga locais de vacinação nos dias 16, 17 e 18
Prefeitura de Teresina emite decreto e autoriza o comércio a funcionar por delivery na sexta-feira
Internos do CEM fazem motim em Teresina
Política
Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Publicado
6 minutos atrásem
17 de abril de 2021Por
Redação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (17) terrenos na zona Sul de Teresina. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) e do gerente do centro de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo Marques.
A intenção é que em um dos locais que está em fase final de cessão para o município por parte do Exército Brasileiro, seja construída a sede do novo Centro de Zoonoses.
De acordo com o prefeito, a intenção é aumentar os investimentos na área para que em breve a capital piauiense seja referência em cuidado e saúde animal.
“Estamos dando o pontapé inicial para já termos o local para construir um novo centro de zoonoses, além disso aumentarmos as políticas públicas para esse setor”, disse o prefeito.
A vereadora Thanandra, que defende a causa, explica a necessidade de um novo local para o tratamento dos animais, pois segundo ela, o atual centro já não suporta a demanda.
“É urgente que tenhamos um novo local para tratar os animais que encontramos doentes, acredito que o nosso mandato tem também essa função de auxiliar o município na implantação dessas políticas”, ressaltou a vereadora.
A construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.
Fonte: Ascom/PMT
Foto: David Pacheco/Ascom
Política
Wellington Dias confirma que a ONU vai antecipar 4 milhões de vacinas contra Covid-19

Publicado
15 horas atrásem
16 de abril de 2021Por
Redação
O governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores do Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que a reunião com representantes da ONU (Organização das Nações Unidas ficou decidido que será antecipação de 4 milhões de vacinas, com possibilidade de entrega neste mês
Conforme o governador, na reunião foi debatida também a falta de vacinas, especialmente a segunda dose da Coronavac, sendo
De acordo com o governador Wellington Dias, neste momento 11 estados do país estão sem analgésicos e sedativos.
“A gente precisa de um apoio por parte da ONU na área dos insumos. São 11 estados neste instante no Brasil em que pacientes estão hospitalizados e faltam analgésicos, sedativos, em alguns lugares oxigênio, ou seja, da necessidade de a ONU ter também essa ajuda humanitária nessa direção”, afirmou.
O governador afirmou que a situação do Brasil em relação à covid-19 virou um problema mundial.
“Solicitamos essa agenda por compreender que o Brasil vive uma situação particular. Não é mais um problema só do Brasil, é do mundo”, declarou.
Política
‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre possível processo de impeachment

Publicado
2 dias atrásem
15 de abril de 2021Por
Redação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que apenas Deus pode tirá-lo da cadeira presidencial. O comentário de Bolsonaro foi uma resposta à informação de que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu cinco dias para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explique os motivos por não ter analisado os pedidos de impeachment protocolados na Câmara.
A decisão da ministra foi tomada em um processo no STF que questiona por que a Câmara dos Deputados não analisou os mais de 100 pedidos de impeachment já protocolados contra Bolsonaro. De acordo com a Constituição, a decisão sobre a abertura ou não de um processo de impeachment cabe ao presidente da Câmara, que não possui prazo para tomar a decisão.
— Eu não quero me antecipar e falar o que acho sobre isso, mas digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo — afirmou Bolsonaro durante a live semanal que realiza nas redes sociais.
O presidente afirmou que irá aguardar a resposta de Arthur Lira à decisão de Cármen Lúcia. A ação no Supremo pede que a Corte imponha um prazo para que o presidente da Câmara analise os pedidos.
Durante a transmissão, o presidente Bolsonaro voltou a afirmar que o país se aproxima de um limite. Nesta semana, em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, o presidente afirmou que espera uma sinalização do povo. Na live, Bolsonaro disse que o governo vai “agir dentro das quatro linhas da Constituição restabelecendo a ordem no Brasil”.
— Lamento muito pelo futuro do nosso Brasil. E o que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra se tiver informações, se o povo estiver bem informado, consciência do que está acontecendo. Alguns querem que seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição. Se o povo cada vez mais se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Se esse câncer for curado, o corpo volta a sua normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tem que ser mais explícito, lamento — afirmou.
Fonte: globo.com

Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Confira as atividades essenciais autorizadas a funcionar neste fim de semana

Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia

Motorista morre após tombar carreta na BR-135, no Sul do Piauí

Jovem é assassinado a tiros em Parnaíba por engano

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina

Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
Artigo – O Livro de Jó
Popular
- Cidades4 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política2 semanas atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia4 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte4 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Cidades4 semanas atrás
Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
- Política2 semanas atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – O Livro de Jó
- Cidades3 semanas atrás
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’