Prefeitura de Teresina paga progressão para servidores da FMS

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), autorizou, na manhã desta segunda-feira (28), a progressão de carreira para todos os 11.800 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O anúncio aconteceu durante visita à sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), na zona Leste da capital.

“Todas as reivindicações dos profissionais da saúde serão cumpridas, que são as promoções e progressões, com data retroativa, que não foram concedidas pela gestão anterior. Nossa administração olha para todas as classes e queremos transformar essa ação em algo contínuo”, enfatizou o prefeito.

Para a médica Lúcia Santos, diretora financeira do Simepi, a medida é um reconhecimento da gestão municipal ao trabalho destes profissionais ao longo de toda a pandemia. “É importante sabermos que nosso prefeito, que também é médico, está olhando para a saúde e cumprindo o direito dos médicos”, avaliou.

Além das progressões de carreira acumuladas, que serão concedidas já no mês de abril com efeitos financeiros a partir de maio deste ano, a Prefeitura de Teresina também fará a promoção destes servidores, que serão analisadas conforme os requerimentos apresentados à FMS. O impacto financeiro na folha de pagamento é de quase R$ 1 milhão.

“Todos os servidores da saúde terão sua progressão. Tínhamos uma solicitação dos médicos, que é uma das categorias que estava há mais tempo sem receber a progressão, desde 2017, mas que agora serão beneficiados, assim como todos os demais trabalhadores da saúde do município”, frisou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste