Prefeitura de Teresina inaugura Observatório do Clima

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, inaugurou o Observatório de Mudanças Climáticas de Teresina.

No local, serão realizadas ações de monitoramento e análise do clima, estudos de prevenção e mitigação de riscos para o município, além de educação ambiental com escolas e universidades.

Todo o espaço que vai abrigar a equipe de pessoal especializado para realização dos trabalhos já está concluído. Agora está sendo feita a aquisição dos materiais e equipamentos para o Observatório do Clima.

“Esse é um observatório da natureza. Há muito tempo que a Organização das Nações Unidas discute essa questão climática. Precisamos de um avanço econômico, mas com equilíbrio ecológico”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

A secretária Elisabeth Sá afirmou que esse é um dos momentos mais importantes para o meio ambiente e que o Observatório do Clima será um espaço de trabalho, mas sobretudo de estudos.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para o nosso Meio Ambiente. O principal objetivo é desenvolver a execução do Observatório de Mudanças Climáticas, atendendo 3.400 (três mil e quatrocentos) jovens e adultos, através de cursos que proporcionem aos alunos a aquisição dos conhecimentos básicos para a adoção de comportamentos de segurança, de prevenção e gestão adequada do risco”, finalizou a secretária.

Prefeitura de Teresina inaugura Observatório do Clima
Dr. Pessoa em academia popular

Também hoje, no Parque da Cidade, foi inaugurada academia popular, que deve atender aos visitantes e moradores da região Norte de Teresina.

Fonte: Ascom/PMT
Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

relacionadas

talvez você goste