A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quinta-feira (17) que vai flexibilizar, aos domingos, as medidas restritivas para as atividades econômicas e sociais que já haviam sido liberadas pelo Plano de Retomada. A flexibilização que já tinha sido iniciada aos sábados agora se estende por todo o final de semana. Com isso, os estabelecimentos comerciais voltam a funcionar, já a partir do próximo domingo (20), respeitando os protocolos de prevenção da disseminação do novo coronavírus.

O prefeito Firmino Filho afirma que a flexibilização é possível graças aos números da doença em Teresina, que vêm apresentando queda.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou

O Centro de Operações em Emergência (COE), vai continuar o monitoramento, para avaliar o impacto da reabertura na evolução da Covid-19 na capital. O avanço ou retrocesso da flexibilização vai depender dos números da doença nos próximos dias.

A Prefeitura de Teresina ressalta que todos os serviços e estabelecimentos devem respeitar as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Da Redação
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *