Prefeitura de Teresina finaliza revitalização das ruas do Centro de Teresina


A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, finalizou neste sábado (10), em tempo recorde, a revitalização das ruas do Centro da Capital.

Conforme o superintendente da SAAD Centro Roncalli Filho, foram investidos mais de R$ 12 milhões na obra. Estão sendo entregues ruas completas totalmente acessíveis com calçadas largas, com floreiras, bancos e lixeiras. As ruas foram idealizadas para dar mais acessibilidade aos cadeirantes e pedestres.

“Hoje é um dia muito especial para a população de Teresina, finalizamos a obra de revitalização do Centro. É um sonho que o nosso prefeito Dr. Pessoa sonhou justamente com os teresinenses e graças a Deus nós nos juntamos e conseguimos realizar. É uma obra de grande porte que tinha previsão para ser entregue em fevereiro de 2023, mas dobramos as equipes de trabalho, implementamos o terceiro turno à noite e plantões aos finais de semana, assim, conseguimos entregar a revitalização com três meses de antecedência”, disse.

Roncalli Filho também destacou a importância que a agilidade na obra tem para os comerciantes locais.
“A antecipação da entrega da obra foi para ajudar os comerciantes nas vendas de final de ano, já que essas ruas concentram um grande fluxo de pessoas nesse período. Todas as dificuldades que tinham nessa região foram sanadas”, acrescentou.

Ao total, foram revitalizadas três das principais ruas do Centro de Teresina, são elas: os 3 quarteirões da João Cabral, 7 quarteirões da Simplício Mendes e 13 quarteirões da Coelho Rodrigues. Também foram instalados 120 postes com iluminação em led e 159 grelhas metálicas para ajudar no escoamento da água.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste