Prefeitura de Teresina entrega projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa ao Iphan


A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), esteve reunida na segunda-feira (13), com a equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para a entrega do projeto executivo de rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

A reunião foi conduzida pelo secretário de planejamento, João Henrique Sousa, e teve a participação do superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho; do Superintendente do IPhan, Fábio José Lustosa; do secretário executivo de captação de recursos e monitoramento, Ítalo Portela e da chefe de engenharia da obra, Márcia Muniz. Além disso, participou também o arquiteto Júlio Medeiros.

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

“Esse é um projeto importantíssimo para destravar o trânsito da região e melhorar o dia a dia de quem trafega nessa região. Nossa intenção é cumprir todas as determinações legais. Nosso objetivo é ter esse trabalho integrado e que contenha a contribuição de instituições importantes que estão nesse meio. Por isso, estamos ao lado do Iphan para que tudo ocorra dentro da normalidade, a pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa”, pontuou João Henrique Sousa.

Ainda em 2022, o prefeito Dr Pessoa assinou contrato para operação de crédito junto ao Banco do Brasil (BB) no valor de R$ 500 milhões. Os recursos serão investidos em ações de diversas áreas da administração, como infraestrutura, saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana. O empréstimo será usado pelo programa “Cidade Integrada com o Povo”. Sobre as obras incluídas nesse pacote de recursos, está o rebaixamento da avenida Miguel Rosa

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação/Semcom

relacionadas

talvez você goste