Prefeitura de Teresina entrega nova sede da Guarda Municipal

Após três meses em obras de reforma e adaptação, foi inaugurada, nesta quinta-feira (25), a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na rua São Pedro, no Centro de Teresina. O novo prédio abrigará toda a estrutura da corporação e a central de atendimento 153.

Durante o evento, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que a nova sede da GCM era um de seus compromissos de campanha e que, a partir de agora, a instituição desfrutará de prédio mais eficiente para a execução de suas atividades.

“Estou muito feliz em poder inaugurar essa nova sede. É um presente que a Guarda Municipal e toda a sociedade teresinense recebe hoje. Há pouco tempo, eles estavam estabelecidos numa espécie de ‘pocilga’, não eram respeitados como deviam ser. Mas, nesta gestão, eles serão, aqui eles têm tudo o que precisam e ficam localizados no Centro do município, podendo atender a toda a cidade”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Governo, André Lopes, foi investido um pouco mais de R$ 100 mil para a reestruturação do prédio, que precisou ser adaptado para dar condições de trabalho e segurança aos agentes.

“A gestão tem trabalhado para que o servidor municipal tenha excelentes condições de trabalho, é o caso da Guarda Civil Municipal, eles estavam em uma sede em condições insalubres, trabalhando noite e dia para realizar essa mudança e deu muito certo, hoje estamos colhendo esse fruto. Esperamos que a cidade seja bem atendida com os serviços da corporação”, comentou o secretário.

O local conta com auditório, estacionamento, alojamentos femininos e masculinos, cozinha, banheiros, sala de reunião, sala de armamento, escritório administrativo. Além de abrigar a central 153. De acordo com o Comandante da GCM, André Viana, a nova sede é um marco para o momento de avanço da instituição e anunciou mais investimentos que resultarão em um canil, munições e novo armamento para os agentes da guarda.

“É um avanço, isso foi algo mito almejado por toda a corporação, era um compromisso do prefeito Dr. Pessoa, hoje estamos colhendo os frutos, esse é só o primeiro passo, falta muita coisa a ser aperfeiçoada, ano que vem, teremos uma série de investimentos já alinhados com a Prefeitura e Câmara de Vereadores do município. Então, hoje é o marco desse novo tempo para a GCM, para o futuro evidentemente planejamos uma expansão no número de agentes e tido nos leva a crer que isso tardará”, finalizou André Viana.

GCM
A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada por lei, em 2008, com atuação desde 2016. Atualmente, 362 homens e mulheres compõem a corporação que desempenha importante missão na proteção do patrimônio público do município, como escolas, praças, parques, terminais de ônibus, entre outros, consequentemente dando sensação de segurança à sociedade, em geral, por meio do patrulhamento preventivo por toda a cidade.

Prefeitura de Teresina entrega nova sede da Guarda Municipal

Fonte: Semcom
Fotos: Divulgação

relacionadas

talvez você goste