Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (26) nos órgãos públicos do município. A medida foi definida em razão do acordo com o Governo do Estado para adotar medidas mais restritivas em todo o Piauí e diminuir a propagação do novo Coronavírus.

O prefeito ressalta que a medida é mais uma ação que pretende preparar a cidade para o início da retomada das atividades econômicas a partir do dia 6 de julho. “Conforme indicado esta manhã em reunião com o Governo e outras entidades representativas, estamos prontos para caminhar rumo à reabertura da cidade. Mas, para isso se confirmar, todos precisam cumprir rigorosamente o isolamento social. Só assim teremos condições para uma retomada sem retrocesso”, disse.

Segundo o decreto, fica facultado aos servidores da administração pública municipal direta e indireta, o registro da frequência no dia 26 de junho ressalvados os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial, aqueles no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, Unidades Básicas de Saúde, CAPS, CEOs, ambulatórios e laboratórios centrais). Servidores da Assistência Social, Guarda Municipal, bem como os agentes municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também não terão ponto facultativo.

DECRETO Nº 19.857

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste