Prefeitura de Teresina começa a elaborar o Corso

O Corso de Teresina poderá voltar com força total em 2023 caso ocorra as liberações sanitárias por parte dos órgãos de saúde que acompanham os dados referentes ao número de pessoas infectadas com os vírus que circulam no país, a exemplo do coronavírus, que foi o responsável pelas medidas de isolamento aplicadas nos últimos anos. A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), já começou a elaborar o projeto do Corso, que em breve será apresentado ao prefeito Dr. Pessoa, órgãos de saúde e posteriormente ao povo, que também precisa de acesso à cultura e lazer neste retorno das atividades.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o projeto também deverá cumprir as demais regras locais, a exemplo da recente determinação que proíbe eventos que fechem um determinado trecho da Avenida Raul Lopes. Ainda segundo o presidente da pasta da cultura, é preciso criar um ambiente onde a festa do povo seja motivo de comemoração, sem causar transtornos para quem decidir não brincar na maior festa popular da capital.

“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta, pois sabemos que nesse momento, a cultura e o lazer também são ferramentas ideais para aliviar a mente das pessoas que tanto sofreram durante o período mais intenso da pandemia. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada, e como já é do conhecimento de todos, por ser a maior festa popular da capital, o corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, comenta Ênio Portela, reafirmando que a decisão de retornar o corso, se deu por conta das liberações atuais, onde grandes eventos estão liberados.

Como o evento ainda está sendo projetado, todas as datas a respeito de editais, inscrições, e parcerias, só serão divulgados após uma reunião final que deverá ocorrer ainda esse ano. Para maiores informações sobre o Corso 2023 e as demais atividades da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Covid-19
Outro ponto importante para tentar garantir a realização do corso, é a vacinação contra os efeitos do coronavírus, por isso é importante que as pessoas busquem os postos de saúde para tomarem os imunizantes disponíveis que estão sendo aplicados gratuitamente pela Fundação Municipal de Saúde. Segundo dados divulgados pela FMS, é grande o número de pessoas que não completaram o esquema da vacinação, fato que tem provocado um aumento nas internações por covid na capital.

Como se vacinar?
Para agendar a primeira ou as doses de reforços, basta os interessados devem acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, o acesso pode ser feito todos dias da semana, 24 horas por dia.

Fonte: Semcom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste