Prefeito eleito de Goiânia passa por cirurgia em São Paulo

[ad_1]

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, passou nesta sexta-feira (11), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por uma videotoracoscopia para controle de hemorragia pulmonar.Prefeito eleito de Goiânia passa por cirurgia em São Paulo

De acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo hospital, o procedimento, realizado de madrugada, foi bem-sucedido, e o prefeito eleito permanece traqueostomizado e sedado para possibilitar a ventilação adequada.

Na quinta-feira (10), Maguito apresentou quadro persistente de instabilidade na pressão arterial e e foi constatado o sangramento pulmonar. Ele encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica.

No boletim de quarta-feira (9), o hospital informava que ele estava na unidade de terapia intensiva (UTI), traqueostomizado, com ventilação mecânica, diálise contínua, quadro estável e sedação leve, já ficando acordado por períodos longos.

Maguito deu entrada no hospital no dia 27 de outubro para tratamento de covid-19. Ele está sob os cuidados dos pneumologistas Carmen Barbas, Marcelo Rabahi e do diretor Médico e de Serviços Hospitalares, Miguel Cendoroglo.

Maguito Vilela, de 71 anos, foi vereador em Jataí (GO), deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador por Goiás. Nas eleições deste ano, já hospitalizado, Maguito foi eleito prefeito de Goiânia pelo MDB derrotando o senador Vanderlan Cardoso, candidato do PSD.

 

 

 

[ad_2]

Fonte: Agência Brasil

relacionadas

talvez você goste