O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu nesta quinta-feira (20), no Palácio da Cidade, um grupo formado por atletas, medalhistas, técnicos e pais dos alunos que frequentam o Ginásio de Lutas Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste da capital.

O intuito da visita foi para agradecer o apoio prestados pela Prefeitura de Teresina, além de apresentar demandas para melhorar ainda mais os atendimentos ofertados à comunidade. A maior parte de membros do grupo são praticantes de Judô, Kung Fu Wushu e Luta Olímpica, e vários medalhistas. Todos são atendidos por projetos realizados no prédio do centro esportivo.

Empolgado com as conquistas, Dr. Pessoa, ressaltou que a PMT possui o desejo de investir ainda mais em projetos parecidos.

“Sem dúvida nenhuma, eu disse a pouco que na minha infância a minha modalidade esportiva era correr atrás do cabo da enxada. Agora, temos que dar oportunidade para a criançada que deseja se desenvolver. Não só na parte de conhecimento, mas também na parte esportiva. E no olhar do ensino fundamental, nós vamos dar oportunidade para a criançada, assim iremos trabalhar a responsabilidade com a disciplina. Assim funcionará tanto na zona urbana como na zona rural. A pedido da SEMEL e dos professores desses atletas, a prefeitura sempre vai incentivar a quem deseja e tem capacidade de competir em outras cidades, estados e até mesmo em outros países. Tudo isso para que eles possam trazer mais medalhas para Teresina”, comentou o gestor municipal.

O secretário municipal de Lazer e Esportes, Renato Berger, destacou a ações da administração municipal para que uma Lei de Incentivo ao Esporte seja colocada em prática em Teresina.

“Olha, é importantíssimo esse tipo de apoio que a administração municipal dá. O prefeito tem demonstrado o carinho e respeito que ele tem para com o esporte e lazer da nossa cidade. Eu só posso me sentir muito feliz. A prefeitura abraça essa causa que é muito importante. Pela primeira vez temos um prefeito disposto a lutar pela regulamentação da lei municipal de incentivo ao esporte. E com esse incentivo as coisas vão melhorar muito para todas as modalidades esportivas que temos em nossa capital”, falou o secretário.

Durante a oportunidade, o professor Queiroz do Judô, ressaltou a importância e o apoio das autoridades e também da comunidade como um todo, para que os atletas consigam lograr grandes resultados.

“Viemos aqui realizar essa visita e falar um pouco sobre o projeto que é realizado no Ginásio Sarah Menezes. Além da responsabilidade social, agora temos o compromisso esportivo, temos alcançados grandes resultados no Sanda, além disso, buscamos sempre conseguir equipamento e estrutura de primeiro mundo, toda essa criançada é acompanhada de excelentes professores, grandiosos profissionais. Muitos alunos da Secretaria Municipal de Educação e também a garotada que frequenta o ginásio tem entregue bons resultados nas mais diversas modalidades esportivas ofertadas no centro esportivo”, finalizou o professor.

Fonte: Semcom
Foto: Rômulo Piauilino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *