O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido também como Antonio Felícia, (PT), 57 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 27, no pronto-socorro do município de Piracuruca com diagnóstico clínico suspeito de Covid-19.

O atendimento e o diagnóstico foram feitos pelo prefeito de Piracuruca, médico Raimundo Alves (PSD). O material para análise de laboratório foi recolhido e os procedimentos para o imediato sepultamentos já foram tomados.

Antônio Felicio comunicou ao gestor de Piracuruca, município próximo a São José do Divino, na quarta-feira,25, que estava com febre e dificuldades para respirar, sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus.

“Quando foi na madrugada de hoje, às 2h, ele deu entrada no posto de saúde de Piracuruca, o médico de plantão me ligou e ele já chegou com dispnéia, com falta de ar intensa. O médico tentou fazer a entubação, mas não conseguiu. Logo depois ele já veio a óbito”, explicou o prefeito de Piracuruca.

Por conta da febre e do problema respiratório, a morte de Antônio Felícia passa a ser investigada como suspeita de Covid-19.

O gestor que tinha 56 anos, era diabético e estava há 14 dias com febre. O quadro clínico piorou nas primeiras de hoje, sendo levado às pressas para Piracuruca, evoluindo para óbito.

Foi coletado material do corpo do prefeito. As amostras foram encaminhados para o Laboratório Central (Lacen).

Familiares e amigos do prefeito estão isolados pelo período de 14 dias.

Da Redação
Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *