Prefeito constrói 6 pontes de Batalha para Monte Alegre

Nenhum outro prefeito de Batalha tomou a decisão de construir e/ou reconstruir 6 pontes na estrada interligando o município de Batalha à comunidade Monte Alegre onde está localizada a propriedade dos Pires Lages.

Exclusivamente o prefeito José Luís Machado decidiu erguer essas obras, algumas delas até com 12 anos sem permitir o tráfego regular entre a comunidade Monte Alegre e a sede municipal, com prejuízo à população.

E, além de decidir pela reconstrução/construção está removendo e/ou substituindo todo o madeirame das pontes e as fazendo todas em cimento, ferro e areia para torná-las mais seguras e resistentes à ação das fortes chuvas torrenciais e de grande volume de água que desce dos riachos, o qual arrasa e destrói as pontes.

As empresas que ganharam a concorrência licitatória para construir as novas obras tiveram 90 dias para concluir a construção do equipamento público, mas entregarão antes do prazo.

Os recursos alocados à construção somam R$ 215,3 mil reais, com todo o material retirado de áreas existentes dentro do próprio município de Batalha.

A gestão do prefeito José Luís Machado – popularmente conhecido como o Zé do Frango –, se destaca em todo o município pela transparência, publicidade, eficiência e honestidade.

A população está “fiscalizando” o trabalho de Zé do Frango e reconhecendo a dedicação e o amor que dispensa às obras estruturantes de engenharia; e essa sua atitude de gestor eficiente abraça todo o município porquanto diz sempre que “governa para todo os cidadãos batalhenses. Pois, todos são filhos do município.

Por outro lado, o prefeito José Luís Machado, achando pouco construir seis pontes, também já iniciou a obra da ponte sobre o Riacho Grande que interliga o povoado Monte Alegre ao município de Esperantina, que no inverno impede a passagem de pessoas da fazenda Monte Alegre às demais comunidades à jusante do Rio existentes no município.

O prefeito de Batalha, com o seu jeito simples de atender às pessoas, prossegue com uma administração honrada que deixa a todos satisfeitos independentemente de ser ou não o seu aliado político.

​O político e gestor público José Luís Machado é filho de Gonçalo Machado do Vale e Maria Alice, os quais moraram por mais de 40 anos na fazenda Monte Alegre onde compadre
Gonçalo exerceu com honradez, honestidade, brilho, coragem e determinação a profissão de vaqueiro da Fazenda Monte Alegre do casal Magno Pires e Senhorinha Lages, deixando, ao sair, muita saudade.

Por conseguinte, nenhum outro gestor público municipal em Batalha teve a determinação e a audácia de tomar a decisão e construir 6 pontes em uma estrada vicinal entre Batalha e a fazenda/comunidade Monte Alegre;

E, achando pouco erguer essas 6 pontes, ainda iniciou a construção de outra grandiosa ponte sobre o Riacho Grande que interliga Monte Alegre à cidade de Esperantina, materializando um sonho reclamado pelos batalhenses por décadas de quantos gestores públicos passaram pela administração do município de Batalha.

Portanto, para ser um gestor público eficiente e dedicado, não necessita ter graduação superior, mas, apenas, critério e sabedoria para escolher aquilo o de que realmente necessita a sociedade e é isto o que vem notabilizando e destacando a administração do prefeito de

Batalha que se sobressai ainda pela eficiência, pela transparência, pela publicidade e pela honestidade, símbolos históricos da gestão pública, no gerenciamento e aplicação correta dos recursos públicos do contribuinte. Parabéns prefeito Zé Luís! E prossiga nessas metas e demandas que consagram o seu belo trabalho em Batalha.

MAGNO PIRES é Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI, Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO, advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia. Antáctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos

relacionadas

talvez você goste