Prefeito coloca o Rio de Janeiro como candidato a receber o Mundial de Clubes

O Rio de Janeiro tem a intenção de receber o Mundial de Clubes 2021. A informação foi divulgada nesta terça-feira, pelo prefeito Eduardo Paes, em live realizada nas redes sociais. A decisão foi tomada após a desistência do Japão e a busca da Fifa por um novo local para receber o torneio.

  • Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Deve ter algo com os patrocinadores privados, eu não sou especialista no assunto. Mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Aí os flamenguistas estão crente que estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas finais de Mundial de Clubes. Estou torcendo para estar, mas não sei se vai.

Torcedor do Vasco, Eduardo Paes ainda brincou com os torcedores do Flamengo com a possibilidade do clube disputar a final da competição – o Flamengo está na semifinal da Libertadores e pode garantir vaga caso seja campeão.

  • As pessoas acham que quando eu falo do Mundial de Clubes, eu estou falando do Flamengo. Só que é certa arrogância do flamenguista achar que já está na final do Mundial de Clubes. Isso aconteceu, pelo menos ainda. Não estou torcendo contra, estou torcendo para o Flamengo ir para a final. Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e Brasil na final do Mundial de Clubes – disse Paes em tom de brincadeira.

Caso seja escolhido como sede, o Rio de Janeiro receberá pela segunda vez o evento organizado pela Fifa. A cidade também foi sede na edição de 2000, em que o Corinthians venceu o Vasco na final, no Maracanã.

Com o retorno de público parcial aos estádios do Rio, como aconteceu nos jogos do Flamengo, pela Copa do Brasil e Brasileiro, e do Vasco, pela Série B, a cidade teria a possibilidade de receber torcedores nas partidas.

Fonte: ge.com

relacionadas

talvez você goste