O candidato a prefeito de Teresina pelo PROS, Fábio Sérvio, afirmou nesta quinta-feira (8) em sabatina o jornalistas da TV Antena 10 que vai incentivar o empreendedorismo na capital com políticas de apoio à liberdade econômica e com acesso a créditos. O candidato confirmou que vai construir quatro espaços de coworking público nas regiões Centro, Norte, Sul e Sudeste de Teresina.

“O grande vetor de crescimento de uma cidade é o empreendedorismo. Nós temos uma dificuldade em liberdade econômica no Piauí e em Teresina especialmente. Somos o penúltimo no Brasil com liberdade econômica. Isso significa dificuldade em segurança jurídica, excesso de burocracia e conflito nas relações entre mercado e incentivos a crédito. Em 2018, a Prefeitura de Teresina investiu R$ 180 mil em agronegócio. Na indústria, foram investidos R$ 3 mil. Timon fez o polo empresarial e já tem mais de 50 empresas. Aqui, o Polo Empresarial Norte tem apenas duas empresas e ainda faltam asfalto e água. Nós precisamos criar uma cultura de empreendedorismo na cidade”, explica.

De acordo com Fábio Sérvio, serão criados quatro espaços de coworking público em Teresina para recém-formados.

“Nós precisamos criar um cultura de empreendedorismo na cidade. A maior dificuldade de se empreender é conseguir crédito. 90% da população de Teresina não tem acesso a crédito. Vamos construir quatro espaços de coworking público nas regiões Centro, Norte, Sul e Sudeste. Esse é o grande projeto que nós temos. Antigamente se falava em biblioteca pública. Hoje são espaços públicos para as pessoas empreenderem com birô, energia, internet, ou seja, com toda infraestrutura. O jovem se cadastra e tem dois anos pra ocupar o espaço. Quando ele se estabilizar, aí dará lugar pra outra pessoa. Vamos ter uma cadeia de empreendimentos nos bairros. Isso significa que o pequeno empresário já contrata o recém-formado”, destaca.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *