O prazo para pagar a cota única do IPVA 2023 com 15% de desconto termina nesta terça-feira (31 de janeiro).

A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informam aos contribuintes que acessam a página do Detran (http://www.detran.pi.gov.br/ ) para renovar o licenciamento (http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf) do veículo agora, em 2023, devem clicar na barra vermelha, que aparece no campo inferior da página, para emissão das guias do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Vale ressaltar ainda que para acessar o Documento de Arrecadação do IPVA (DAR-IPVA) direto do site da Sefaz, basta acessar o link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/ . Depois, é só preencher as informações solicitadas sobre o veículo, que são a placa e o número do Renavam.

O Detran-PI também disponibilizou na página principal o link abaixo http://taxas.detran.pi.gov.br/ipva/index.jsf para o contribuinte emitir apenas as guias do IPVA. Vale lembrar que para ter acesso às multas e taxas do Detran-PI, ou seja, estar em dia com todos os pagamentos necessários para renovar o licenciamento do veículo, o contribuinte deve clicar no ícone http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf e, em seguida, clicar na barra vermelha para emitir as guias do IPVA.

Com informações da Sefaz
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *