Prazo para pagar IPVA com 10% de desconto termina em 28 de fevereiro

Os contribuintes podem pagar nesta quarta-feira (1º) a cota única do IPVA com 10% de desconto. Esse desconto é válido até o próximo dia 28 de fevereiro.

“Os contribuintes podem efetuar o pagamento da cota única com 10% de desconto. A partir do mês de março, até o dia 31, o desconto da cota única do IPVA será de 5%. E ainda pode ser efetuado no mês de março o parcelamento do IPVA em três cotas, com vencimentos para os dias 31 de março, 28 de abril e 31 de maio”, explica a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz, ou clicar direto no link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/.

E não esqueça de pagar as multas e taxa de licenciamento 2023, que estão disponíveis no banner Emissão de Licenciamento, no site do Detran, ou por meio do link http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf. Nesse local, também direciona para retirada do boleto do IPVA no site da Sefaz, basta clicar na barra vermelha.

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.

Cerca de 229 mil contribuintes ainda podem regularizar o IPVA 2023 com desconto de 10%

Na última terça-feira (31), encerrou o prazo para pagamento da cota única do IPVA com 15% de desconto. Segundo o diretor da Unidade de Controle da Arrecadação e Recuperação do Crédito Tributário (Unicad) da Sefaz, Fernando Jufá, cerca de 151 mil proprietários de veículos automotores realizaram o pagamento com esse desconto. “Ainda temos cerca de 229 veículos automotores no Piauí que podem aproveitar o desconto de 10% agora em fevereiro para regularização do IPVA 2023”, ressalta o diretor.

Saiba como quitar débitos antigos do IPVA
A Secretaria Estadual da Fazenda informa ainda que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos. “Quem possuir débito do IPVA relativo a exercícios anteriores pode procurar qualquer agência da Sefaz para efetuar o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, afirma a superintendente da Receita, Graça Moreira Ramos.

Atualmente, o valor da UFR-PI está em torno de R$ 4,32, o que significa que hoje a parcela mínima para débitos relativos ao IPVA, referentes a exercícios anteriores, será no valor mínimo de R$ 129,60.

Fonte: SEFAZ-PI
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste