Vacinação de idosos segue nesta terça-feira

Postos de vacinação contra a Covid estão abertos neste fim de semana em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir cinco postos de vacinação drive thru no final de semana para imunizar idosos contra a Covid. Hoje, 26, teve início a vacinação dos idosos com 88 e 89 anos. Amanhã, sábado, serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos.

Neste sábado, 26, estão funcionando até às 17h os postos de vacinação: 1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro e 4 – Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos. E no final de semana, além dos postos já citados, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

“Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/)”, explica Emanuelle Dias, da coordenação da campanha de vacina.

A primeira idosa a tomar vacina durante a abertura dessa etapa da campanha foi Lindalva Oliveira, de 89 anos. “Muito feliz em receber a vacina”, disse ela. Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI.

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. “Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada a vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, afirma Emanuelle Dias.

Postos de vacinação contra a Covid estão abertos neste fim de semana em Teresina
Locais de vacinação para idosos

Com informações da Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste