Postos anunciam venda de gasolina a R$ 3,50 em Teresina

O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustível do Estado do Piauí (Sindipostos/PI) confirmou que na próxima (14) o litro da gasolina será vendido a R$ 3,50 na campanha “Dia Livre de Imposto” e em alguns postos de combustíveis em Teresina.

O presidente do Sindipostos, Alexandre Valença, disse que o objetivo da campanha é conscientizar a população e especialmente os consumidores a respeito da alta carga de impostos sobre o preço do litro da gasolina. A venda começará às 7h  e será limitada a 15 litros por veículo.

“É uma campanha de conscientização para saber quanto de imposto está dentro da gasolina. Porque todos falam que a gasolina está cara e as vezes responsabilizam os donos dos postos. Essa ação é para o consumidor entender de que ele paga mais de 50% em impostos. Até agora cinco postos aderiram, porque quem vai arcar com as despesas são os próprios postos, mas é importante a população saber quanto ela está pagando de imposto. Cada veículo só pode pegar 15 litros porque a gente quer atingir o maior número de pessoas”, explica.

Confira a lista dos postos que aderiram à campanha
Posto Rede Mais (Av. João XXIII, Noivos); Posto Planalto XXI (Av. Marechal Castelo Branco, Porenquanto); Posto PH Prime (Av. Prefeito Wall Ferraz, Parque Piauí); Posto HD 1 (Av. João XXIII, Noivos) e Posto Cacique 20 (Av. Frei Serafim, Centro).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste