Portugal vence Uruguai por 2 a 0 e garante vaga nas oitavas da Copa

Em um duelo que marcou o fim da segunda rodada de jogos, Portugal e Uruguai se enfrentaram no estádio Lusail nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), pelo Grupo H da Copa do Mundo. Com dois gols de Bruno Fernandes, os portugueses venceram a partida por 2 a 0 e garantiram uma vaga nas oitavas de final.

Com a derrota, os uruguaios dependem de uma vitória na última rodada para garantir a classificação e estender a participação no Mundial de 2022. O jogo será contra Gana, que venceu o duelo anterior, contra a Coreia do Sul, por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida foi marcado por faltas. Os uruguaios fizeram nove faltas, e Bentancur e Oliveira receberam o cartão amarelo. Do lado português, aconteceram duas faltas, dois impedimentos e cartão amarelo para Neves.

O time de Portugal apostou nas jogadas ensaiadas para chegar ao gol de Rochet. No entanto, não realizaram chutes ao gol nos primeiros 45 minutos. CR7 passou em branco, e Bruno Fernandes foi o jogador que mais movimentou o lado português.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste