Políticos profissionais estão ajudando?

A população resolveu colaborar e ajudar. E os políticos profissionais estão ajudando? Aqueles tradicionais políticos que passam o mandato de pai pra filho o que estão fazendo? É hora de colocar o dedo na ferida! Ferida que vem prejudicando o erário a quantos anos? Pessoas simples estão dividindo o álcool e o que podem. E os políticos profissionais não podem fazer algo? Farão apenas anúncios restritivos? Quem realmente vai pagar a conta disso tudo? Mas isso não é o momento de pensar nisso! É o sair pela tangente? O que os apresentadores de televisão local efetivamente estão fazendo de concreto pela população de um Estado pobre? E quem recebe sem trabalhar não poderia doar o seu “contracheque” do mês pra ajudar no combate à Pandemia? E tem Isso Aqui?

Até o momento somente os empresários estão colaborando. Quem vai realmente colaborar um pouco mais. E a isenção de impostos pra setores que estão sendo sacrificados acontecerá? A campanha de vacinação contra a gripe é muito importante, mas e outras medidas serão tomadas? O DETRAN via isentar os pobres de algo? As Igrejas não podem doar algo do próprio bolso pra ajudar? Quem ganha um ou dois salários mínimos o dinheiro já acabou e a partir de agora? Quem irá realmente socorrer os restaurantes?

O momento é de muita solidariedade e todos entendem, compreendem e estão colaborando! E as verdades do dia a dia? Somente Jornalistas, Assistentes Sociais, Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Radialistas, Policiais e demais profissionais que continuam no front de batalha continuarão ajudando? O que mesmo os políticos profissionais do Estado do Piauí estão fazendo? Uber e demais serviços não estão quase recebendo chamadas e agora? Livrarias e Papelarias não estão abertas e onde o povão irá imprimir os boletos? São perguntas que as pessoas fazem. Vocês acreditam mesmo que todo Piauiense e Teresinense tem Internet de ótima qualidade em casa? A vida é o maior dom de DEUS e é realmente isso que importa. Agora perguntas não merecem respostas? Confinar é fácil; agora ajudar, ajudarão mesmo? Até o momento somente o Governo Federal tomou medidas práticas?

Empresárias se reuniram e continuam fazendo máscaras pra distribuir; apareceu algum político tradicional pra fazer alguma doação financeira? Empresários estão se reunindo pra comprar equipamentos médicos; apareceu algum político profissional pra ajudar com dinheiro do próprio bolso? Algum vereador de Teresina já veio publicamente doar o seu salário do mês? Algum deputado estadual já doou o seu salário do mês? Algum deputado federal já veio publicamente dizer que vai doar o seu salário do mês? Algum Senador vai doar o seu salário mensal? Políticos Profissionais vão fazer alguma coisa?

Pessoas de todas as camadas sociais resolveram colaborar. A Imprensa faz sua parte diariamente e de forma incessante; isso é bom e um gesto muito bonito. O que alimenta o espírito da vida? Não é o desejo de justiça e equidade? Nobre leitor, você já parou pra pensar se quem realmente tem dinheiro e acúmulo de patrimônio está realmente ajudando ou vai ajudar? Mas na Bíblia o que se faz não se deve dizer? Homens Públicos devem fazer jus à etimologia da palavra. Por serem homens públicos; os que sustentam estes homens públicos gostam de ver resultado prático. ISTO É POVO REFLETINDO? TÁ VENDO?   

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Leia mais: http://m.josenildomelo-com-br.webnode.com/news/artigo-politicos-profissionais-estao-ajudando/

relacionadas

talvez você goste