Políticos piauienses lamentam a morte da jornalista Glória Maria

O governador Rafael Fonteles (PT) lamentou pelas redes sociais a morte da jornalista Glória Maria, de 73 anos, nesta sexta-feira (2) no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo do Piauí ressaltou que a jornalista inspirou uma geração de brasileiros.

“O dia amanheceu triste com a notícia da partida da jornalista Glória Maria, da TV Globo, que inspirou gerações de brasileiros e brasileiras com suas reportagens, sempre se utilizando de um jeito muito particular de contar os fatos e a história de nosso tempo”, destaca.

Rafael Fonteles acrescenta: “O jornalismo perde uma grande profissional”, ressalta.

O presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues, destacou que Glória Maria foi uma das pioneiras da sua profissão..

“Glória Maria foi inspiração para muitos brasileiros. Sofreu o preconceito na pele e não desistiu de fazer a diferença. Uma grande jornalista, pioneira por diversas vezes em sua carreira”, frisa.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que Gloria foi um incone do jornalismo brasileiro.

”O Brasil lamenta a perda do ícone do jornalismo brasileiro que foi Glória Maria. Foram cinco décadas contando grandes histórias, sendo os olhos de tantos ao mostrar lugares do mundo que muitos jamais imaginaram existir. Ocupando lugares de destaque na TV brasileira, Gloria foi inspiração para muitas meninas e mulheres. Que Deus dê conforto ao coração de toda sua família e amigos”.

O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que Glória Maria é a história da TV e do jornalismo brasileiro.

”Todos amanhecemos de luto hoje com a notícia do falecimento de Glória Maria, uma das maiores jornalistas do Brasil. Glória Maria é a história da TV e do jornalismo brasileiro, foi a primeira repórter a entrar ao vivo, e em cores, no Jornal Nacional. Por seus olhos, vimos eventos históricos e conhecemos uma centena de países como se lá estivéssemos. Que seu exemplo siga vivo por muitos anos nas telas das TVs e nas páginas dos jornais. Meus sentimentos à família neste momento difícil”

O deputado federal Florentino Neto (PT) disse que Glória Maria foi pioneira no jornalismo.

”Com grande pesar nos despedimos hoje de Glória Maria, mulher guerreira e pioneira no jornalismo. Seu talento e representatividade marcaram a história do nosso país e continuará inspirando, pois sua essência sempre será gloriosa! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vai em paz Glória Maria”.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, frisou que Glória Maria é uma referência para gerações.

”Hoje é um dia triste para a história do Jornalismo Brasileiro. Perdemos Glória Maria, pioneira e referência para gerações. Seu legado será sempre lembrado e celebrado! Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Descanse em Paz”.


Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste