A Polícia Militar em Guadalupe, em parceria com a Polícia Civil, realizou neste sábado (25) operação Clofazimina para acabar com festa e aglomerações em bairros do município após denúncias de moradores.

De acordo com tenente Morais, coordenador de área da segurança contra Covid-19 do município, foram feitas abordagens em uma festa numa residência de um bairro do município.

“Foram feitas abordagens em uma residência no bairro Cruzeta. Mais de 20 pessoas estavam aglomeradas e desfrutando de bebidas alcoólicas. De pronto, a Polícia conduziu o dono da residência, identificado pelas iniciais L.S.S, para a Delegacia para ser autuado por descumprir medida sanitária. Na ocasião, todos os presentes foram abordados pela Polícia e realizada a dispersão da aglomeração”, afirma.

O tenente Morais acrescentou que as operações estão ocorrendo por conta do aumento de casos covid-19 no município.

“Estas operações estão acontecendo para manter o controle de uma população desobediente em plena pandemia da Covid-19, onde o fluxo de contaminação tem aumentado, não só em Guadalupe como nas demais cidades adjacentes”, explica o tenente Morais.

Operação Clofazimina
A operação para conter festa e aglomeração em Guadalupe se chamou Clofazimina porque os EUA identificaram 21 remédios com potencial para combater a Covid-19, sendo que um deles é a Clofazimina

Da Redação
Com informações nacontramao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *