Polícia isola área de ataque ao Capitolio

Policial morre após motorista avançar contra barreira no Capitólio dos EUA

Um motorista atropelou dois policiais no Capitólio, como é conhecido o Congresso dos Estados Unidos, em Washington (DC), no início da tarde desta sexta-feira (2). Um dos agentes morreu e o outro foi ferido. O condutor também morreu após ter sido baleado pelas forças de segurança.

A área passou parte da tarde isolada sem que ninguém pudesse entrar ou sair do perímetro de segurança.

Segundo a chefe de polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, por volta das 14h o motorista avançou o carro contra os policiais, desceu do veículo portando uma faca e atingiu um dos agentes, sendo baleado e detido pela polícia na sequência.

Tanto os agentes como o suspeito foram encaminhados a unidades hospitalares. Um dos policiais morreu antes de chegar ao hospital, enquanto o condutor do veículo, em estado grave, morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

O policial morto, identificado como William ‘Billy’ Evans, integrava a polícia do Capitólio há 18 anos. A corporação não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do outro agente ferido na ação.

“Tem sido um ano difícil e desafiador para nós”, afirmou Pittman.

Pouco após a ocorrência, a polícia emitiu o seguinte alerta às pessoas que se encontravam dentro do complexo: “É permitido se locomover entre os prédios, mas evitem janelas e portas que dão para a área externa. Se estiver do lado de fora, busque uma área coberta”.

Às 16h18, a polícia do Capitólio divulgou ter liberado a área externa do complex e que apenas o local onde ocorreu o incidente permanecerá isolado. Pouco depois, publicou um comunicado sobre o incidente. Confira a íntegra:

“Estamos devastados ao compartilhar a triste notícia da morte de um de nossos agentes envolvidos no incidente da tarde de hoje. A Polícia do Capitólio está em busca de contato com entes do policial antes de divulgar novas informações.

Pouco após 13h (14h no horário de Brasília), um homem em um carro sedan jogou o veículo em cima de uma barreira policial no Capitólio, atropelando dois oficiais. Imediatamente a corporação fechou o complexo do Capitólio. O homem deixou o veículo portando uma faca e correu em direção aos policiais. Ao menos um agente sacou a arma e atirou no suspeito. Um dos agentes foi levado para o hospital. O outro para um pronto-atendimento. O suspeito também foi encaminhado a um hospital, onde morreu em função de seus ferimentos por volta de 13h30 (14h30 de Brasília).

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste