Policial militar é preso acusado de matar mototaxista em Teresina

O policial militar aposentado identificado como Raimundo Alves da Costa, 66 anos, foi preso nesta segunda-feira (19) no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, pelo assassinato do mototaxista Antônio de Sousa Rocha. O crime aconteceu no sábado,10 de julho, na avenida Maranhão, em Teresina.

Segundo informações Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi identificado no mesmo dia do crime, contudo, o mandado de prisão só foi expedido na manhã desta segunda.

Raimundo Alves confessou que assassinou o mototaxista com quatro tiros. Ele disse que já possuía desentendimento com a vítima há mais de 10 anos por conta do ponto de mototaxista. Nos últimos dias as discussões haviam se intensificado. No dia do crime, os dois iniciam uma briga no local.

O acusado informou que Antônio Rocha teria sacado uma arma, mas a deixou cair. Ele afirma que usou um pedaço de pau para agredir a vítima até que conseguir pegar a arma e realizar os disparos contra o mototaxista.

Entenda o caso
O mototaxista identificado como Antônio de Sousa Rocha, de 78 anos, foi assassinado neste sábado (10) a tiros na Avenida Maranhão com Avenida Desembargador Freitas, no Centro de Teresina.

De acordo com informações preliminares, Antônio de Sousa discutiu com um mototaxista clandestino ainda não identificado, o que com que o colega de profissão efetuasse os disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas lá chegando já encontrou a vítima sem vida.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste