Cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública recebem nesta segunda-feira (5) a primeira dose da vacina contra Covid-19. No último lote que chegou ao Piauí, na madrugada de 2 de abril, total de 129.250 doses, um total de 6% será destinada ao grupo de segurança e salvamento.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.

Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), nesta etapa ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do MS, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra Covid-19 e também que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

Com informações da CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *