Policiais Rodoviários Federais prenderam, na tarde de ontem(14), um homem de 49 anos acusados de Crime Eleitoral e Lavagem de Dinheiro. A ação aconteceu quando os policiais abordaram o veículo VW/AMAROK na BR 316 na cidade de Picos, Sul do Piauí. Dentro do veículo foi encontrado em uma bolsa R$ 23.800,00 distribuídos em cédulas de 50, 100 e 200 reais.

O condutor, que é irmão de um vereador e candidato à reeleição, informou aos policiais que estava transportando o montante do município de Água Branca, Sul Piauí, onde é comerciante e estava levando para o município de São Luís do Piauí, porém não apresentou documentos que comprovasse a transação, o que é proibido por lei. Os policiais verificaram o veículo encontrava-se adesivado com material de campanha eleitoral.

Diante dessa situação, o homem foi levado juntamente com o veículo e o dinheiro para a Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Ele poderá responder por Crime Eleitoral e Lavagem de Dinheiro.

Fonte: PRF/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *