Polícia Militar inicia operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Militar do Piauí deflagrou na segunda-feira (02), a operação integrada “Parador 27”, que tem como objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a PM-PI, a ação se estenderá até o dia 16 de maio e é disposta pela Secretaria de Operações Integradas.

A Polícia Militar informou que a operação que será realizada por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com forças de segurança de todos os estados do Brasil, sendo dividida em duas vertentes: operacional, em pontos considerados mais propensos aos crimes, de acordo com o Conselho Tutelar e pedagógica, com panfletagens.

O comando da operação no Piauí será do tenete-coronel James Sean, comandante do BOPE, que informou que serão enviadas equipes para o interior do estado.

Conforme o tenente-coronel James Sean, a operaço tem o apoio de equipes da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, do Conselho Tutelar e da Polícia Rodoviária Federal , que atuará em BRs e postos de gasolina.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste