Polícia Militar começa a testagem para covid-19 do efetivo no Piauí

O comando-geral da Polícia Militar do Piauí convocou nesta quinta-feira (28) todo efetivo para realizarem testes em massa para Covid-19. Ao todo, 5.700 policiais militares farão o teste.

O tenente-coronel Sá Júnior estará realizando a entrega dos testes por meio dos comandos ou pessoalmente a cada comandante de OPM.

Testes na capital
Em Teresina, o Hospital da Policia Militar do Estado do Piauí irá fornecer o suporte técnico operacional para a testagem dos colaboradores das unidades policiais militares. O HPM elaborou e encaminhou uma planilha conforme data, turno e horário, para que o PM seja atendido e não venha a gerar aglomeração neste nosocômio

No interior do Estado
Nas cidades do interior, a aplicação dos testes nas sedes de Batalhões e suas Companhias, incorporadas com seus respectivos GPMs, será de responsabilidade do comandante da OPM, que deverá estabelecer parcerias com os membros da Saúde Pública Municipal e/ou Estadual (UBS, UPA, HOSPITAIS) a fim de apoiarem e agilizarem os testes de todos os policiais. Os comandos das Companhias Destacadas e seus respectivos GPMs devem adotar o mesmo procedimento.

Morte de cabo por covid-19
Na última terça-feira (26), o cabo da Polícia Militar do Piauí, Antonio Francisco Braga, 43 anos, morreu vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Antônio Francisco Braga deu entrada na unidade de saúde no último dia 24 de maio, mas acabou não resistindo a complicações da doença e veio a óbito às 22h40 desta terça-feira (26).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste