Polícia Militar apreende medicamentos sem nota fiscal em Campo Maior

Policiais militares em Campo Maior, no Norte do Piauí, apreenderam na noite da última sexta-feira (25) uma caminhonete modelo Hilux, com 586 caixas de medicamentos de origem não comprovada, avaliada em cerca de 20 mil reais.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu no centro comercial de Campo Maior, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que os policiais faziam rondas de rotina e resolveram abordar o veículo, após desconfiarem da atitude do motorista, de iniciais H.D.L.S.O.

A Polícia Militar informou que a carga de medicamentos era proveniente da cidade de Tianguá, no Ceará, e segundo o motorista, seria entregue em diversas farmácias de Campo Maior.

Os medicamentos apreendidos estavam os de tarja preta, como ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar riscos à saúde e necessitam de um controle rigoroso, só podendo ser comprados com a retenção da receita médica.

Conforme a Polícia Militar, o motorista da caminhonete foi conduzido pela PM para a Delegacia de Campo Maior, onde foi autuado em flagrante pelo crime contra a ordem tributária, por não apresentar nota fiscal da carga de medicamentos.

Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste