Polícia Militar aponta melhorias na área da segurança pública

A Polícia Militar do Piauí registrou dados positivos no mês de fevereiro deste ano, demonstrando que as ações realizadas, na área da segurança pública, estão dando resultado para à população. De acordo com os dados da PM-PI, comparando 2023 com o ano passado, foi observado um aumento de 0,14% no atendimento de ocorrências, além de um aumento de 10,77% nas apreensões das armas de fogo. Também subiu para 295% a apreensão de drogas. Houve ainda uma redução de 33,77% no roubo de veículos. Crimes violentos contra o patrimônio também diminuíram (- 18,23%). Os dados são referentes as ações realizadas entre os dias 1º e 22 de fevereiro de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para o Coordenador Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, ações como o reforço do policiamento ostensivo, presença constante dos efetivos policiais nas ruas, maior número de blitz e de abordagens, bem como mais procedimentos de policiamento preventivo, impactaram diretamente nos números positivos observados esse ano.

Os esforços concentrados das forças de segurança também têm contribuído para os resultados deste ano. Trabalhos em conjunto entre as polícias civil e militar têm acontecido em Teresina, Parnaíba e Piripiri. Algumas operações também favorecem os números, como a campanha de trânsito ‘É Por Todos Nós’, que enviou em fevereiro agentes para as rodovias do estado e avenidas da capital, com o objetivo de garantir um trânsito seguro por meio de abordagens e conscientização dos motoristas.

A Operação Carnaval, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, que também aconteceu este mês, enviou um efetivo de 1.700 policiais militares para diversos municípios do estado, além de 1.600 agentes que atuaram em Teresina, para garantir a segurança dos foliões em todo o período carnavalesco.

Ademais, a Polícia Militar do Piauí, em parceria da Superintendência de Trânsito (Strans), Polícia Civil e Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), realizam desde janeiro de 2023 a Operação Arcanjo, que por meio de blitzen e da maior circulação de policiais nas ruas conseguiu recuperar veículos roubados, conduzir suspeitos às delegacias, além de ter apreendido drogas e armas de fogo.

“Os números mostram que estamos no caminho certo e a expectativa é de que esses números sigam melhorando pois as ações irão se intensificar”, concluiu o coronel Galvão

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste