Polícia indicia oito pessoas pelo morte do boxeador Jonas Carvalho

A Polícia Civil indiciou oito pessoas nesta quarta-feira (19) por homicídio culposo pela morte do lutador de boxe Jonas de Andrade Carvalho Filho, de 34 anos. O lutador após uma luta clandestina na madrugada do dia 25 de abril, na Academia Fundo de Quintal, no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular do 7° DP, os indiciados têm envolvimento direto no caso. Eles são: José Claudio Lima Sales e Francisco Rulimar Soares da Silva (organizadores); Allef Jordelly Alves Costa (árbitro) e Jonatas Gomes Pereira (boxeador).

Além deles, a fisioterapeuta Maria Teresa Lima Sales, o radiologista Manoel César Alves de Lima Júnior e os enfermeiros João Paulo Pereira dos Reis e Vanessa Antônia Sales Lima também foram indiciados, por estarem presentes compondo a equipe médica durante o evento, que era irregular por provocar aglomeração em um período de restrições municipais e estaduais. Eles podem responder pelo crime com detenção de um a três anos.

O laudo cadavérico de Jonas Andrade foi concluído e apontou que a causa da sua morte se deu por conta de um traumatismo craniano-encefálico, provocado por uma ação contundente. A reportagem obteve acesso ao documento, que apontou ainda que, devido ao traumatismo, ele teve ainda uma hemorragia intracraniana.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste