Polícia Federal deflagra operação “Acesso Negado II” no Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16) a “Operação Acesso Negado II”, que apura a tentativa de vazamento de informações acerca da Operação Delivery, e está cumprindo mandados contra um servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Matias Olímpio.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após suspeita de que advogados e investigados da Operação Delivery teriam tentado acessar indevidamente informações sigilosas relacionadas aos fatos investigados. As investigações apontaram que um servidor da Justiça Estadual do Piauí tentou acessar informações sigilosas acerca de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva

.“No curso dos trabalhos foram identificados indícios razoáveis de que servidor da Justiça Estadual do Piauí teria realizado acesso indevido a sistemas da Justiça Estadual do Piauí no intuito de informar a advogados acerca de expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva decorrente de investigações policiais. Ainda, o inquérito policial aponta que o referido servidor recebeu vantagem indevida no intuito de satisfazer interesse do advogado investigado”, informou a PF.

Cerca de 10 policiais federais estão sendo mobilizados para o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça Federal de Teresina/PI. O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos de prova que ratifiquem a tese de que advogados tiveram acesso.

Da Redação
Com informações da Polícia Federal

relacionadas

talvez você goste