Polícia Civil em operação

Polícia Civil prende membros de facção acusados de torturar jovens em Teresina

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta terça-feira (28) três mandados de prisão contra homens acusados de pertencer facção criminosa que torturaram jovens no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações da polícia, quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção criminosa com atuação na região e foram levados para um matagal onde foram espancados com pelo menos 40 golpes de madeira, sendo obrigados a fazer juramentos de lealdade à facção. Essa tortura foi feita em punição por praticarem roubos na região da invasão Boa Esperança, naquele bairro.

Segundo o delegado Tales Gomes, as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina, que obteve os vídeos em que os jovens foram torturados e, então, puderam ser identificados os torturadores.

“Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança”, explica.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste